Página Inicial > Notícias > Buriticupu, Açailândia e Barra do Corda reiniciam atividades

Buriticupu, Açailândia e Barra do Corda reiniciam atividades

• por Assessoria de Comunicação
  • publicado 25/10/2011 13h47
  • última modificação 25/10/2011 13h47
Na última segunda-feira, 24, em assembleia geral, os servidores do Campus Buriticupu decidiram suspender a greve e reiniciar as atividades acadêmicas amanhã, 26. No Campus Açailândia as aulas também serão retomadas amanhã, 26. Em Barra do Corda, as atividades serão reiniciadas no dia 31.

Em Buriticupu, o novo calendário acadêmico foi reestruturado e apresentado pela Diretoria de Ensino, bem como a programação de férias, previstas para o final de fevereiro (15 dias) e julho de 2012 (30 dias).

Em Açailândia, o calendário escolar 2011 foi reorganizado de modo a garantir os 200 dias letivos e a reposição de toda a carga horária das disciplinas de todas as turmas/cursos. “Os servidores também se comprometeram a repor os dias de trabalho parados com a compensação de horas nos sábados letivos previstos para 2011 e 2012”, explicou o diretor geral Reinouds Lima. Nesse campus, a previsão de integralização do ano letivo 2011 é 17/02/2011.

“Como medida informativa e de respeito à comunidade estudantil e aos pais de alunos, durante a semana serão realizadas reuniões com os pais/responsáveis e em todas as turmas será apresentado o novo calendário acadêmico”, acrescentou o diretor.