Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Equipe do PDTIC inicia visitas técnicas nos campi
Início do conteúdo da página Notícias

Equipe do PDTIC inicia visitas técnicas nos campi

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 24/08/2012 13h22
  • última modificação 24/08/2012 13h22

A partir desta semana, a equipe do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), definida pelo Comitê Gestor de TIC, irá visitar os diversos campi do IFMA para identificar as necessidades, metas e ações a serem tomadas para que o planejamento de tecnologia da informação para o biênio 2013-2014 alcance resultados.

“O PDTIC é um método de diagnóstico, planejamento e gestão de recursos e processos de Tecnologia da Informação com foco nas necessidades tecnológicas e de informação de um órgão em um determinado período”, destaca a Analista de TI do IFMA e coordenadora do trabalho, Alessandra Bezerra.

Ao longo das próximas semanas, a coordenadora e os servidores Assis Henriques e Diego Leonardo, membros da equipe do PDTIC, estarão em visita técnica a todos os campi do IFMA e principais setores da Reitoria, conversando com os diretores e setores de cada lugar, para elaboração de diagnóstico completo atual.
Esse diagnóstico servirá para que o PDTIC compare cenários alternativos que otimizem o retorno de investimentos já feitos e dos que ainda serão realizados.

Neste Plano Diretor, destacam-se todas as necessidades que a organização possui em relação à tecnologia da informação: sistemas, mapeamentos de processos, novos equipamentos (computadores, impressoras, scanners, etc.), link de acesso à internet, dentre outros.

Primeiro passo

Na quinta-feira (23), o primeiro campus visitado foi o Campus Centro Histórico, onde a equipe do PDTIC foi recebida pelo diretor geral, Carlos Alexandre, e pelo chefe do NTI, Euclides Marinho.

dgti-chNa opinião do diretor do Campus Centro Histórico, Carlos Alexandre, esse trabalho vai direcionar os gestores responsabilidade maior na aquisição desses tipos de equipamentos, além de organizar as ações dentro do instituto. “Teremos mais eficiência nessas aquisições”, ponderou.

“Durante a nossa visita, há todo um trabalho de conscientização do quanto é importante o planejamento e gestão dos recursos de TIC, além de mapear as necessidades dos usuários, a partir de pesquisas feitas com questionários”, aponta Assis Henriques.

Após esse trabalho de levantamento, para cada necessidade, serão definidas as ações para o cumprimento das metas.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página