Página Inicial > Notícias > Maracanã abre 45 vagas para assentados da reforma agrária no curso de Agronomia

Maracanã abre 45 vagas para assentados da reforma agrária no curso de Agronomia

• por Assessoria de Comunicação
  • publicado 27/01/2015 19h02
  • última modificação 27/01/2015 19h02

AgronomiaAssentados da reforma agrária poderão concorrer a 45 vagas da graduação em Agronomia, que será oferecida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). As inscrições para a seleção começam no dia 04 de fevereiro e encerram no dia 10.

Para concorrer, o candidato deve residir em assentamento ou ser dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O curso funcionará em sistema de alternância, com dez etapas presenciais – quando serão ministradas aulas intensivas no Campus Maracanã – e tempo comunidade – quando os alunos retornam para suas casas e desenvolvem atividades de estudo, pesquisa e práticas pedagógicas orientadas.

As inscrições gratuitas poderão ser feitas na Coordenação de Cursos Superiores do campus (Avenida dos Curiós, s/nº Bairro Vila Esperança) ou no Portal do IFMA (www.ifma.edu.br).

Documentação necessária

a) Cópia do Registro Geral de Identidade;

b) Cópia do CPF;

c) Cópia do título eleitoral e do comprovante de votação da última eleição;

d) Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração original de que cursou com frequência e teve aproveitamento da última série do Ensino Médio.

e) Cópia de comprovação emitida pelo INCRA de que é assentado e residente em assentamento ou, dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo INCRA;

f) Declaração de que não concluiu, não está cursando e nem irá cursar no ato da inscrição ou no decorrer do desenvolvimento do curso de Agronomia qualquer outra formação superior;