Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Maracanã abre 45 vagas para assentados da reforma agrária no curso de Agronomia
Início do conteúdo da página Notícias

Maracanã abre 45 vagas para assentados da reforma agrária no curso de Agronomia

  • por Assessoria de Comunicação
  • publicado 27/01/2015 19h02
  • última modificação 27/01/2015 19h02

AgronomiaAssentados da reforma agrária poderão concorrer a 45 vagas da graduação em Agronomia, que será oferecida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). As inscrições para a seleção começam no dia 04 de fevereiro e encerram no dia 10.

 

Para concorrer, o candidato deve residir em assentamento ou ser dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).  

 

O curso funcionará em sistema de alternância, com dez etapas presenciais – quando serão ministradas aulas intensivas no Campus Maracanã – e tempo comunidade – quando os alunos retornam para suas casas e desenvolvem atividades de estudo, pesquisa e práticas pedagógicas orientadas.

 

As inscrições gratuitas poderão ser feitas na Coordenação de Cursos Superiores do campus (Avenida dos Curiós, s/nº Bairro Vila Esperança) ou no Portal do IFMA (www.ifma.edu.br).

 

Documentação necessária

a) Cópia do Registro Geral de Identidade;

b) Cópia do CPF;

c) Cópia do título eleitoral e do comprovante de votação da última eleição;

d) Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração original de que cursou com frequência e teve aproveitamento da última série do Ensino Médio.

e) Cópia de comprovação emitida pelo INCRA de que é assentado e residente em assentamento ou, dependente de família beneficiária dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo INCRA;

f) Declaração de que não concluiu, não está cursando e nem irá cursar no ato da inscrição ou no decorrer do desenvolvimento do curso de Agronomia qualquer outra formação superior; 

 

Edital

Inscrições

registrado em:
Fim do conteúdo da página