Página Inicial > Notícias > Campus Itapecuru realiza primeira Semana Pedagógica

Campus Itapecuru realiza primeira Semana Pedagógica

Evento também marcou a entrega dos certificados aos alunos da primeira turma do curso de Operador de Computador.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do Campus Itapecuru
  • publicado 12/12/2016 16h55
  • última modificação 12/12/2016 16h55

No período 28 de novembro a 02 de dezembro foi realizada a I Semana Pedagógica do Instituto Federal do Maranhão Campus Itapecuru-Mirim. Estiveram presentes na abertura da semana o reitor Roberto Brandão, o diretor de desenvolvimento institucional do IFMA, Agenor Filho, o prefeito eleito de Itapecuru-Mirim, Dr. Miguel Lauande e o vereador Denis Carvalho. Na oportunidade foram realizadas parcerias com a nova gestão do município. A Semana teve como objetivo preparar o plano de ação do Campus para o Ano de 2017 e informar aos novos servidores a estrutura de funcionamento do IFMA.

img-20161129-wa00131Durante o evento, o reitor e o diretor geral Inaldo Lisboa fizeram a entrega dos certificados de conclusão da primeira turma do curso FIC em Operador de Computador. O curso teve duração de 160 horas e foi encerrado no final de novembro. O projeto foi realizado com recursos do edital de fluxo contínuo da PROEXT. A semana pedagógica contou com a participação de representantes da PROEN, PROEXT, PRPGI, DGTI, PRONATEC, DEAD, Auditoria Interna e Pesquisadora Institucional.

A equipe de gestão do Campus e os docentes fizeram uma série de reuniões com as comunidades quilombolas e assentamentos para um detalhado estudo de demanda. Também está prevista uma reunião com a Secretária de Educação da nova gestão do município e uma visita à Câmara de Vereadores.

As primeiras comunidades visitadas foram as quilombolas Felipa e Santa Rosa, depois, foi realizada uma reunião com os representantes da UNIQUITA (União de Associações das Comunidades Negras Rurais Quilombolas de Itapecuru-Mirim). Durante essas reuniões, uma das falas mais repetidas pelos líderes comunitários foi foi que “é a primeira vez que uma instituição os procurava para ouvi-los”.