Página Inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia de Materiais abre processo seletivo

Mestrado em Engenharia de Materiais abre processo seletivo

As inscrições seguem até o dia 17 de fevereiro, na secretaria do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais.
  • publicado 24/01/2017 16h27
  • última modificação 24/01/2017 16h27

Estão abertas até 17 de fevereiro de 2017 as inscrições para o processo seletivo ao Mestrado em Engenharia de Materiais ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no Campus São Luís – Monte Castelo. O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM) abriu um total de 6 vagas para a linha de Síntese, Processamento e Caracterização de Materiais.

Desse total, quatro vagas foram direcionadas para a área de Cerâmica e duas vagas foram reservadas para a área de Polímeros e Compósitos. Podem se inscrever candidatos graduados ou pós-graduados em Engenharia, Química Industrial, Desenho Industrial, Tecnologia Eletrônica, Tecnologia Mecânica, Tecnologia Elétrica, Ciência e Tecnologia, Matemática, Física, Química, Mecânica, Eletricidade ou Construção Civil.

Clique aqui para acessar o edital.

O prazo de inscrições vai do dia 24 de janeiro a 17 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Coordenação do PPGEM localizada no segundo andar do prédio anexo ao Campus Monte Castelo. Os documentos necessários para se inscrever constam no item 2.2 do edital de abertura do processo.

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: homologação das inscrições (eliminatória); prova escrita de conhecimento em ciência dos materiais (classificatória e eliminatória); entrevista (classificatória e eliminatória); e análise de histórico escolar, currículo e cartas de recomendação (classificatória). As etapas serão realizadas de acordo com o cronograma a seguir:

– Inscrições homologadas: 2 de março

– Prova escrita: 13 de março