Página Inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia de Materiais encerra inscrições na sexta-feira (17)

Mestrado em Engenharia de Materiais encerra inscrições na sexta-feira (17)

Inscrições para seleção de alunos devem ser feitas na secretaria do PPGEM no Campus São Luís  Monte Castelo.
  • por Assessoria de Comunicação
  • publicado 15/02/2017 14h12
  • última modificação 15/02/2017 14h15

Termina no dia 17 de fevereiro o prazo para as inscrições na seleção do Mestrado em Engenharia de Materiais do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no Campus São Luís – Monte Castelo. Foram abertas seis vagas para a linha de Síntese, Processamento e Caracterização de Materiais.

As inscrições devem ser realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM) localizada no segundo andar do prédio anexo ao IFMA Campus São Luís – Monte Castelo. Os documentos necessários para se inscrever constam no item 2.2 do edital de abertura do processo.

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: homologação das inscrições (eliminatória); prova escrita de conhecimento em ciência dos materiais (classificatória e eliminatória); entrevista (classificatória e eliminatória); e análise de histórico escolar, currículo e cartas de recomendação (classificatória).

Quatro vagas foram direcionadas para a área de Cerâmica, e duas vagas foram reservadas para a área de Polímeros e Compósitos. Podem se inscrever candidatos graduados ou pós-graduados em Engenharia, Química Industrial, Desenho Industrial, Tecnologia Eletrônica, Tecnologia Mecânica, Tecnologia Elétrica, Ciência e Tecnologia, Matemática, Física, Química, Mecânica, Eletricidade ou Construção Civil.

Clique aqui para acessar o edital.

– Inscrições: até 17 de fevereiro

–  Divulgação das inscrições homologadas: 2 de março