Página Inicial > Notícias > NEABI recebe inscrições para Semana Indígena em Grajaú

NEABI recebe inscrições para Semana Indígena em Grajaú

O evento ocorrerá de 3 a 5 de maio, reunindo diferentes segmentos em uma ampla programação
  • publicado 19/04/2017 11h23
  • última modificação 19/04/2017 11h23

O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Grajaú está com inscrições abertas para a Semana Indígena do IFMA, que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de maio (quarta a sexta-feira). O tema do evento é “Avanços e desafios para uma educação escolar indígena”, e a programação incluirá palestras, minicursos, grupos de trabalho, oficinas, exposição de fotos e apresentações culturais.

Segundo informações da organização, o objetivo da Semana Indígena é levantar discussões, debates e trocas de experiências relacionadas à temática da escolarização dos povos indígenas, tanto em seu aspecto histórico quanto na atual constituição no Maranhão e em âmbito nacional. O evento busca proporcionar o encontro de professores, estudantes, representantes dos povos indígenas e da sociedade regional, assim como pesquisadores de diversas instituições, em especial dos NEABI’s do Instituto.

Para efetuar as inscrições, deve-se acessar o formulário disponibilizado em rede pelo NEABI Grajaú. Quanto às pesquisas sobre educação escolar indígena para apresentação na Semana Indígena, o prazo para submissão se encerra no dia 26 de abril (quarta-feira), pelo endereço eletrônico < [email protected] >. A previsão para divulgação dos trabalhos selecionados é dia 28.