Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > IFMA discute parcerias com prefeitura de Timon
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA discute parcerias com prefeitura de Timon

Fórum de planejamento com participação da comunidade será realizado em agosto
  • Cláudio Moraes
  • publicado 20/04/2017 11h24
  • última modificação 20/04/2017 11h24

O reitor Roberto Brandão (centro), durante a audiência com o prefeito Luciano Leitoa, foi acompanhado pelo assessor institucional do IFMA, Samuel Barroso (esquerda)

O reitor do IFMA, Roberto Brandão, foi recebido em audiência, na manhã da segunda-feira (17), pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa. O objetivo da visita foi buscar fortalecer as ações em conjunto com a gestão municipal para a melhoria do desenvolvimento regional. “Estamos elaborando o planejamento estratégico do IFMA, através de fóruns municipais, em que buscamos levar a instituição a se voltar ao atendimento das demandas locais de acordo com os arranjos produtivos”, disse Brandão. “E queremos levar o governo de Timon a estudar juntamente com o IFMA as capacidades e potencialidades do município”, assinalou o reitor. “Vamos aproximar o IFMA em todas as localidades para contribuir na melhoria dos indicadores sociais do estado”, prosseguiu Roberto Brandão.

“É muito interessante essa discussão”, avaliou o prefeito de Timon. “É uma mudança de paradigma da academia”, celebrou Luciano Leitoa. “É necessário ter um instrumento que auxilie a todos”, afirmou. “O IFMA é uma referência e a experiência de seus profissionais e estudantes pode ser compartilhada com os alunos do município”, propôs Leitoa. “O que houver de institucional que se possa fazer, buscaremos estruturar pois queremos fortalecer a parceria com o IFMA”, prosseguiu. “Estamos à inteira disposição para fazer com que essa relação cresça e possamos proporcionar à educação de Timon ainda mais oportunidades de desenvolvimento. As nossas escolas da rede municipal estão de portas abertas para novos projetos e ações”, concluiu.

O reitor Roberto Brandão propôs a realização do fórum estratégico do IFMA em Timon para o mês de agosto. Ele lembrou que o principal público do IFMA está concentrado nas escolas municipais, que são responsáveis pela educação em nível fundamental de crianças e jovens. Com a proximidade de Teresina, Roberto Brandão reconhece que por muitos anos o timonense teve como referência a capital piauiense, mas explica que essa realidade vem mudando diante dos investimentos em Timon. “Queremos trazer esses jovens timonenses para a nossa instituição e oferecer cursos que atendam às necessidades da cidade. Isso mexe com a autoestima do povo timonense”, disse o reitor.

Na audiência com Luciano Leitoa, o reitor Roberto Brandão foi acompanhado pelo assessor institucional e político Samuel Barroso. “O sentimento de pertença é muito importante”, avaliou Barroso. “O IFMA Timon potencializa esse sentimento e um canal permanente de diálogo é preponderante para fortalecer a parceria e atender as demandas do município”, concluiu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página