Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > IFMA realiza chamada para cadastrar entidades estudantis nos campi
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA realiza chamada para cadastrar entidades estudantis nos campi

O registro está sendo realizado de forma contínua para melhor atender às demandas dos movimentos estudantis.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 20/04/2017 17h20
  • última modificação 20/04/2017 17h20

No intuito de promover ações de apoio às entidades de representação estudantil, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está realizando o levantamento de todas as organizações estudantis em funcionamento na instituição. O registro está sendo feito pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), com o objetivo de reconhecer a existência e legitimidade dessas iniciativas. Por isso, o setor convida todos os grêmios e centros acadêmicos a se cadastrarem pela internet (clique aqui).

Os responsáveis por cada entidade devem preencher o cadastro, anexar os documentos solicitados e encaminhar a documentação para a DAE por e-mail ([email protected]) ou por meio do setor de Assistência Estudantil dos campi. O cadastramento é de fluxo contínuo, sendo de inteira responsabilidade da entidade a atualização deste cadastro após a mudança na sua estrutura, estatuto ou de gestão.

Segundo a chefe do DAE, Dayse Araújo, esse levantamento servirá para melhor atender às solicitações dos movimentos estudantis, que devem ser vistos com respeito e reconhecimento de sua autonomia. “O fortalecimento dessas entidades equaciona de forma direta a missão institucional de promover uma educação cidadã que se propõe a transformar a sociedade maranhense”, destaca a diretora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página