Página Inicial > Notícias > Mais de mil pessoas são beneficiadas pelo “Instituto Cidadão” em Buriticupu

Mais de mil pessoas são beneficiadas pelo “Instituto Cidadão” em Buriticupu

• publicado 25/06/2009 21h10
  • última modificação 25/06/2009 21h10
O “Instituto Cidadão” é uma ação social que visa dar cidadania à população maranhense. No último dia 20, o Instituto Federal – Campus de Buriticupu – ofereceu uma série de serviços que beneficiou mais de mil moradores dessa cidade. Houve a emissão gratuita de documentos oficiais, consulta médica, vacinação, aplicação de flúor, recreação, exibição de filmes, palestras sobre saúde e assistência social, além de divulgação dos cursos oferecidos Instituto e exposição de trabalhos na área de Física.

Atrações culturais também marcaram o projeto. O público pôde acompanhar o show do cantor Roberto Ricci, a apresentação de grupo folclóricos da região, inclusive de uma quadrilha composta por alunos do Campus, e ainda um desfile de moda – com participação de diversos comércios locais – promovido pelos alunos do curso Técnico em Vendas.

De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão do Campus de Buriticupu, Arcenildo da Silva Nascimento, que coordenou o evento, o Instituto Federal firmou parcerias com a Prefeitura da cidade e suas secretarias, Câmara Municipal, Ministério Público, Viva Cidadão, Banco do Brasil, Sebrae, Funcema (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão), além de contar com o apoio de profissionais autônomos e voluntários. “Agradeço e congratulo os servidores e alunos que se envolveram nesse projeto e o tornaram possível”, disse.

tes2
Criancas 2