Página Inicial > Notícias > Atletas do Campus Buriticupu são campeões de Jiu Jitsu

Atletas do Campus Buriticupu são campeões de Jiu Jitsu

• publicado 01/10/2009 12h35
  • última modificação 01/10/2009 12h35

Alunos do Campus Buriticupu do Instituto Federal do Maranhão foram destaque no XI Campeonato Imperatrizense de Jiu Jitsu, realizado no mês passado. Os atletas consagraram-se campeões por equipe. No individual, quatro estudantes conquistaram medalha de ouro: Ramilla Guimarães, Wellington Menezes (até 70kg), William Menezes (até 65kg) e Jordão de Sousa (75kg).

jiu_jitsu jiu_jitsu2

Por conta do sucesso nas últimas competições, a procura pela prática de jiu jitsu aumentou, o que fez com que o Campus Buriticupu oferecesse oficinas dessa modalidade esportiva com a orientação e o acompanhamento de profissionais e instrutores. Além de difundir o esporte, a iniciativa contribuiu com a disciplina e a concentração dos estudantes.