Página Inicial > Notícias > Campus Buriticupu comemora centenário na Câmara Municipal

Campus Buriticupu comemora centenário na Câmara Municipal

• publicado 01/10/2009 21h12
  • última modificação 01/10/2009 21h12

A Câmara Municipal de Buriticupu realizou no último dia 25 de setembro uma sessão solene em comemoração ao Centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Maranhão.

centenrioEDT

Na ocasião, o diretor geral do campus, Ronald Ribeiro Corrêa, falou da relevância que os Institutos Federais têm para o desenvolvimento do país, bem como das contribuições significativas, em nível de ensino, pesquisa, extensão e inovação, que estas instituições  introduzem na sociedade brasileira, sem deixar de ressaltar a importância do Instituto para os Buriticupuenses, com objetivos de oferecer a essa comunidade uma Educação de qualidade, contribuindo para formar cidadãos competentes, com uma visão holística, capazes de interagir com as transformações sociais.

centenarioEDT

O evento contou ainda com a participação do coral, formado pelos alunos do Campus Buriticupu, além de outros alunos que estiveram presentes para assistir à solenidade. O ambiente foi enriquecido com uma exposição de fotos dos principais projetos desenvolvidos no campus e de banners, com informações sobre os cursos oferecidos.

Os servidores Jailson Oliveira da Silva, secretário do Campus, e chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação, Fernando Anderson Magalhães Abreu, também compareceram à solenidade.