Página Inicial > Notícias > Inscrições para curso de artesanato/biojóias do Projeto Mulheres Mil serão encerradas nesta sexta

• publicado 01/10/2009 13h13
  • última modificação 01/10/2009 13h13

A Coordenação do Projeto Mulheres Mil no Maranhão retificou para sexta-feira, 2 de outubro, o prazo de encerramento das inscrições para o Curso Básico de Qualificação Profissional em Artesanato/Biojóias no Campus Centro Histórico. Para participar, as mulheres devem ser moradoras do Desterro, Madre Deus ou Vila Passos.

As inscrições são gratuitas e pode ser realizadas por meio de cadastro com informações fornecidas pelo candidato ou por seu representante legal ao Campus São Luís – Centro Histórico, localizado na Rua Afonso Pena, nº175 – Centro.

O processo seletivo será realizado em duas etapas de caráter classificatório. Na primeira, será feita a avaliação dos documentos e do questionário sócio-econômico; na segunda, apenas uma entrevista na casa do candidato. O resultado final com a classificação para entrevista será divulgado no dia 5 de outubro no site www.ifma.edu.br e na portaria do Campus Centro Histórico.

O Projeto Mulheres Mil tem como objetivo promover até 2010 a formação profissional e tecnológica de cerca de mil mulheres desfavorecidas das regiões Nordeste e Norte. A meta é garantir o acesso à educação profissional e elevar a escolaridade das participantes. No estado, as atividades são desenvolvidas pelo Instituto Federal do Maranhão.

De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Tereza Fabbro, 40 moradoras do bairro da Vila Palmeira já recebem formação na área de congelamento de alimentos e devem concluir o curso ainda este ano. Uma nova turma de Curso Básico de Qualificação Profissional em Conservação, Congelamento e Preparo de Alimentos foi aberta para as moradoras da Vila Palmeira e obteve número recorde de inscrições. “Nós recebemos 206 inscrições. 138 de mulheres do bairro e 68 de outras comunidades”, destacou Tereza Fabbro.

Mais informações pelos fones (98) 3222 6374 / 6350.