Página Inicial > Notícias > Exposição Agropecuária é aberta no Campus Maracanã

Exposição Agropecuária é aberta no Campus Maracanã

• publicado 23/10/2009 16h12
  • última modificação 23/10/2009 16h12

Dentro da programação da Semana Tecnológica e Empreendedora do Campus Maracanã, que em 2009 tem como tema o “despertar para o mundo do trabalho”, foi aberta na manhã desta sexta-feira, 23, a Agroexpo (Exposição Agropecuária), que permite aos estudantes mostrarem o que é produzido na escola e também multiplicarem o conhecimento construído em sala de aula.

maraca  maraca3

maraca2 maraca1

No exercício da Reitoria, o pró-reitor de Extensão e Relações Institucionais, Fernando Lima, participou da solenidade que marcou o início dos trabalhos, junto com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Hilton Rangel, e o chefe do Departamento de Extensão e Inclusão Social, Francisco Sousa.

Ao visitar alguns dos stands, o reitor em exercício ficou satisfeito com a qualidade das pesquisas e com a desenvoltura dos alunos na apresentação dos trabalhos. “Nossa intenção é levar essa experiência bem-sucedida do Maracanã aos nossos demais campi”, destacou Fernando Lima.

Para o diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional do Campus Maracanã, Francisco Inaldo Lisboa, a Agroexpo atua como uma atividade indispensável para a formação dos alunos. “Aqui eles tem a oportunidade de colocar em prática toda a carga teórica aprendida ao longo do ano”, disse.

Aluna do curso de Agropecuária, Thamiris Costa apresentou um trabalho sobre a água, junto com outros sete colegas de turma. Aspectos como a qualidade da água, seu desperdício, formas de contaminação e tratamento foram destacados durante a exposição. “Chamamos a atenção para a contaminação de verduras e legumes com o cloro. Em excesso, essa substância pode provocar diversos tipos de câncer”, ressaltou a estudante.

Neste sábado, 24, a partir das 10h, haverá o Encontro de Egressos, momento em que ex-alunos retornam ao Campus Maracanã para trocar experiências e reencontrar ex-professores e antigos colegas de classe. Uma série de atividades irá ocorrer ao longo do dia.