Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Congresso discute qualidade em educação a distância em São Luís
Início do conteúdo da página Notícias

Congresso discute qualidade em educação a distância em São Luís

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 03/11/2009 10h37
  • última modificação 03/11/2009 10h37

Imprimir

DSC_0922

O reitor do Instituto Federal, José Costa, em seu discurso, na abertura do Congresso. A sua esquerda: o presidente da Unirede, Sérgio Franco, e o reitor da UEMA, José Oliveira. À direita: a reitora da UFMT, Lúcia Neder, e o coordenador executivo do evento, Roberto Serra.

  

Foi aberto nesta segunda, dia 02, no Rio Poty Hotel,em São Luís (MA), o VI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESuD), com a palestra do Secretário de EaD do Ministério da Educação, Carlos Eduardo Bielschowsky.

O Congresso é promovido pela Associação Universidade em Rede (Unirede), com organização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão , da Universidade Estadual do Maranhão e do Governo do Estado.

Em seu discurso, o reitor do Instituto Federal do Maranhão, José Ferreira Costa, afirmou que o uso da tecnologia dará condições para que a se cumpra a missão de educar. “Temos o propósito de promover ensino a distância com qualidade, atendendo ao apelo do Ministro da Educação, Fernando Haddad, para vencermos o grande débito social que o país tem com a educação”, frizou.

Ao final da solenidade de abertura do Congresso, o prof. Sérgio Franco deu posse a nova presidente da (Unirede), profa Lúcia Franco, que o sucedeu no cargo.

Com o tema “Qualidade em Ead” o Congresso prossegue até a quarta, dia 04, com a realização de painéis, minicursos, grupos de discussão, apresentação de trabalhos científicos, mesas redondas e feira de negócios. O evento conta com a participação de profissionais de todos os estados do país e dos principais especialistas da área, que irão compartilhar seus conhecimentos e experimentos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página