Página Inicial > Notícias > Alunos de Zé Doca participam da Quinta Cultural

Alunos de Zé Doca participam da Quinta Cultural

• publicado 06/11/2009 16h21
  • última modificação 06/11/2009 16h21

quintaA penúltima edição do Projeto Quinta Cultural do Campus Zé Doca foi realizada no último dia 4 de novembro. A iniciativa é desenvolvida desde o começo do ano letivo, e trás um tema diferente a cada mês, com o intuito de promover discussões sobre a cultura em geral.

Este mês, o tema proposto foi “Visualidades”, voltado para as artes plásticas, as artes cênicas e o cinema. De acordo com a chefe do Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Zé Doca, Antônia Gomes, todas as atividades envolveram diretamente as produções dos alunos com trabalhos que contemplassem os conteúdos trabalhados em sala.

quinta1 quinta2
O resultado foi uma vasta exposição de painéis com trabalhos que ornamentaram todo o Campus, sob a orientação da professora de História, Fábia Holanda. O teatro também teve vez com a apresentação de quadros cênicos, orientados pelo professor Arnaldo Júnior. Alunos do primeiro ano dos cursos de Biocombustíveis e Análise Química, mostraram criatividade ao trabalhar temas transversais como drogas, gravidez na adolescência, sexo e meio ambiente.

Houve também uma exposição de filmes de curta-metragem, também produzidos por alunos de todas as turmas. Em dezembro está prevista a realização da última culminância do ano. “Educação se faz assim: com trabalho, criatividade, comprometimento e, principalmente, cultura”, finaliza a professora Antônia Gomes.