Página Inicial > Notícias > Alunos do curso de Hospedagem de Alcântara fazem visita técnica em São Luís

Alunos do curso de Hospedagem de Alcântara fazem visita técnica em São Luís

• publicado 20/11/2009 15h12
  • última modificação 20/11/2009 15h12

Durante três dias – e sob a orientação de professores – 33 alunos do curso Técnico em Hospedagem do Núcleo Avançado de Alcântara estiveram em visita técnica nas dependências do Brisamar Hotel, Restaurante do SENAC e SESC Olho d’Água.

Nos estabelecimentos visitados, os estudantes observaram e vivenciaram as rotinas de diversos setores: administração, qualidade, recepção, reservas, governança, cozinha, restaurante, almoxarifado, rouparia, manutenção, agência de turismo e recreação.

Para os futuros técnicos em hospedagem, os dias de aula prática em ambiente profissional tiveram suma importância para o alargamento dos estudos, agregando a teoria dos conteúdos ao conhecimento tácito.

Essa ação desenvolve as habilidades e competências dos alunos, que se comportam não apenas como aprendizes, mas, também, apropriam-se dos prévios conhecimentos e lançam elogios, sugestões e medidas corretivas para diversos aspectos vivenciados durante a visita técnica.