Página Inicial > Notícias > Veja seu local de prova do Enem

Veja seu local de prova do Enem

• publicado 25/11/2009 14h20
  • última modificação 06/03/2015 13h49

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os cartões de confirmação da inscrição devem ser entregues aos candidatos pelos Correios até o dia 30 de novembro. Quem não receber o documento pode consultar o local em que fará o exame neste link ou pelo Programa Fala Brasil (telefone 0800 616161).

O cartão contém a hora, a data e o local da prova onde o candidato deverá fazer o Enem. Além disso, devem constar do documento o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados e a folha de leitura óptica para as respostas do questionário socioeconômico.

Em um balanço divulgado pelo Ministério da Educação, o Maranhão foi o oitavo estado do país que mais registrou inscrições para o Enem, com 135 mil candidatos. Em todo o Brasil foram inscritas 4.576.126 pessoas.

O Enem 2009 será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro. O Instituto Federal do Maranhão fez a adesão integral ao Exame, o que significa que as vagas ofertadas em 2010 serão preenchidas por esse processo. Ao todo 1.400 vagas de 34 cursos superiores (veja a relação completa aqui), nas modalidades presencial e a distância, estarão à disposição dos candidatos.

Veja a lista de todos os institutos federais que aderiram ao Enem.