Página Inicial > Notícias > Pedido de isenção da taxa do seletivo para cursos técnicos pode ser feito a partir do dia 30

• publicado 27/11/2009 16h11
  • última modificação 27/11/2009 16h11

O Instituto Federal do Maranhão lançou edital referente à isenção da taxa de pagamento das inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos dos campi de São Luís (Monte Castelo e Centro Histórico) e do Núcleo Avançado de Alcântara. Para ser beneficiado, o candidato deve ser proveniente de escola da rede pública ou bolsista integral da rede privada e comprovar consumo familiar de energia elétrica de até 130kwh, na última conta recebida. O formulário eletrônico para solicitar a isenção estará disponível no site www.ifma.edu.br a partir de segunda-feira, 30, estendendo-se até o dia 6 de dezembro.

Após o preenchimento, o candidato deverá entregar uma série de documentos exigidos no edital, em um dos três endereços:

Campus São Luís – Monte Castelo – Av. Getúlio Vargas, N° 04 – Monte Castelo – São Luís/MA.

Núcleo Avançado de Alcântara – Rua de Baixo, S/N – Centro – Alcântara/MA.

Campus São Luís – Centro Histórico – Rua Afonso Pena, 174, Centro, São Luís/MA.

Serão oferecidas 685 vagas nos cursos técnicos: 40 em Alcântara; 90 no Campus Centro Histórico e 555 no Campus Monte Castelo, nas formas Integrada, Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio. Veja a relação completa.

Integrada: é destinada aos candidatos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental e assegura ao aluno, de forma simultânea e integrada, a conclusão do ensino médio e de uma habilitação técnica.

Concomitante: assegura o preparo para o exercício de profissões técnicas e exige que o candidato esteja matriculado no Ensino Médio em outra instituição de ensino, em turno diferente ao da sua opção ao Ensino Técnico no IFMA.

Subsequente: assegura o preparo para o exercício de profissões técnicas e exige que o candidato já tenha concluído o Ensino Médio.

O curso de Artesanato na Modalidade Jovens e Adultos/EJA está isento do pagamento da taxa de inscrição.

O resultado com os nomes dos candidatos isentos será divulgado no dia 30 de dezembro.