Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal de São Luís faz homenagem ao Instituto Federal

Câmara Municipal de São Luís faz homenagem ao Instituto Federal

• publicado 01/12/2009 14h40
  • última modificação 01/12/2009 14h40

Para marcar as comemorações do centenário da educação profissional e tecnológica, a Câmara Municipal de São Luís, por meio do vereador Ivaldo Rodrigues, concederá uma moção de congratulações e aplausos ao reitor do Instituto Federal do Maranhão, José Ferreira Costa, e com a realização de uma sessão solene, também proposta pelo referido vereador, a ser realizada no plenário “Simão Estácio da Silveira”, na segunda-feira, 7, às 11h30.

No documento, assinado por 14 vereadores, é destacado o papel do Instituto Federal do Maranhão na formação de novos profissionais para São Luís. “Fundado em 1909, o Instituto consolidou-se como uma das mais tradicionais e vitoriosas instituições de ensino profissional de nossa cidade”, afirmou Ivaldo Rodrigues no pedido de moção.

O legislador ressaltou ainda a formação humanística que é dada aos alunos, que une a ciência, o esporte e a cultura.

A solenidade de entrega da moção acontece na sede da Câmara Municipal de São Luís (Rua da Estrela, nº 257, Praia Grande) e contará com a presença de membros da direção do Instituto Federal do Maranhão, assim como professores e estudantes.