Página Inicial > Notícias > Jovens empreendedores recebem certificados do Programa Junior Achievement

Jovens empreendedores recebem certificados do Programa Junior Achievement

• publicado 18/12/2009 19h14
  • última modificação 18/12/2009 19h14
Junior_achiviement_-_Pr_reitor_entregando_certificado
Foi realizada na quinta, 17, no Campus Monte Castelo, a entrega de certificados aos alunos do Instituto Federal que participaram, durante este ano, do Programa mini empresa, organizado pela Junior Achievement do Maranhão (uma ONG voltada para a educação empreendedora) em parceria com o Sebrae Nacional.

O programa tem por objetivo promover a educação para o mundo dos negócios. E os estudantes (advisers) montaram a miniempresa “ChavECO”, voltada para o desenvolvimento de chaveiros, sob orientação de voluntários das áreas de Administração, Direito e Gestão Administrativa, com fundamentos de controle de fluxo de caixa, marketing, compras e fornecedores.
junior_achievement_-_alunos
Os “alunos diretores” da “empresa”, (foto à esquerda) Sara Regina Ribeira, Aritayane Matos, Luís Eduardo Oliveira, e Elton Ribeiro, receberam a premiação, juntamente com a aluna-presidente Kelline Sousa, ao lado do pró-reitor de Extensão Relações Interinstitucionais do Instituto Federal, Fernando Lima.
Junior_achivement_-ary_recebendo_certificado
De acordo com o Diretor Executivo da Junior Achievement Maranhão, Hélio da Silva Maia Neto, (foto à direita) a experiência favorece “que os jovens se tornem pessoas mais informadas, consumidores mais exigentes, melhores colaboradores no futuro e adquirem o espírito empreendedor de que o Brasil tanto necessita”.