Página Inicial > Notícias > Enem 2009: Instituto disponibilizará terminais de internet aos candidatos

Enem 2009: Instituto disponibilizará terminais de internet aos candidatos

• publicado 27/01/2010 15h53
  • última modificação 27/01/2010 15h53

O Instituto Federal do Maranhão vai disponibilizar – a partir da próxima semana em oito de seus campi – terminais com acesso gratuito à internet para que os inscritos no Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio)  possam entrar no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) e escolher os cursos e as instituições de ensino superior que desejam estudar.

A informação foi confirmada pela pró-reitora de Ensino, Marise Piedade Carvalho, na manhã desta quarta-feira, 27. De acordo com ela, caberá a cada campus do Instituto Federal definir o horário em que os terminais ficarão disponíveis aos candidatos. “Os estudantes poderão se inscrever nos cursos desejados e acompanhar toda a evolução”, explicou.

Em São Luís, os campi Monte Castelo, Centro Histórico e Maracanã estarão com computadores à disposição dos candidatos. Os campi Imperatriz, Codó, Zé Doca, Buriticupu e Açailândia também terão estrutura assegurada para atender os inscritos no Enem. “Contamos com o apoio da equipe de gestão da tecnologia para garantir essa democracia de acesso à internet”, acrescentou Marise Carvalho.

O Instituto Federal do Maranhão fez adesão total ao Enem e oferece 1.400 vagas em 33 cursos superiores. As graduações são oferecidas nas modalidades presencial e a distância. Veja a lista completa de cursos disponíveis.

O Ministério da Educação (MEC) deve iniciar a primeira etapa da seleção pelo site sisu.mec.gov.br, a partir das 6h desta sexta-feira, 29, e segue até 3 de fevereiro, às 23h59 (horário de Brasília/DF). Haverá mais duas oportunidades para inscrição, nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março. A cada etapa, o sistema excluirá as vagas preenchidas e mostrará apenas as que ainda estão disponíveis.