Página Inicial > Notícias > Instituto disponibilizará 160 terminais de internet em oito campi

Instituto disponibilizará 160 terminais de internet em oito campi

• publicado 28/01/2010 14h55
  • última modificação 28/01/2010 14h55

O Instituto Federal do Maranhão vai disponibilizar 160 terminais com acesso gratuito à internet para que os inscritos no Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio) possam entrar no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) e escolher os cursos e as instituições de ensino superior que desejam estudar.  A ação será desenvolvida em oito de seus campi: três na capital (Monte Castelo, Maracanã e Centro Histórico) e cinco no interior do estado (Imperatriz, Codó, Zé Doca, Buriticupu e Açailândia).

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Instituto Federal, Cláudio Antonio Fernandes, cada campus terá um laboratório de informática com cerca de 20 computadores à disposição da comunidade, totalizando 160 terminais para esse atendimento. Se a demanda for grande, na capital maranhense, os campi Monte Castelo e Maracanã podem aumentar o número de máquinas de 20 para 60 unidades, o que ampliará para 240 a quantidade de computadores reservados para os candidatos do Enem no Maranhão.

Segundo a pró-reitora de Ensino, Marise Piedade Carvalho, caberá a cada campus definir o horário em que os terminais ficarão disponíveis aos candidatos. “Os estudantes poderão se inscrever nos cursos desejados e acompanhar toda a evolução do sistema utilizando nossa infra-estrutura tecnológica”, explicou.

O Instituto Federal do Maranhão fez adesão total ao Enem e oferece 1.400 vagas em 33 cursos superiores. As graduações são oferecidas nas modalidades presencial e a distância.