Instituto treina servidores responsáveis pelo sistema do Enem
Um grupo de servidores do Instituto Federal do Maranhão participou nesta sexta, 29, no Campus Monte Castelo, durante todo o dia, de um treinamento para aprender a operacionalizar o Sisu – Sistema de Seleção Unificada criado pelo Ministério da Educação (MEC) – que definirá o preenchimento das vagas pelos candidatos que participaram do Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio).
Representantes de nove campi e do Núcleo Avançado de Alcântara estiveram presentes no laboratório onde ocorreu o treinamento. O reitor José Ferreira Costa, a pró-reitora de Ensino, Marise Piedade Carvalho e assessores educacionais do Instituto acompanharam o início dos trabalhos de capacitação.
“Nós acertamos ao disponibilizarmos os laboratórios de todos os nossos campi aos candidatos do Enem. É como se tivéssemos nos transformado em uma lan house gratuita. Agora, temos que garantir que os estudantes que utilizarem nossos computadores tenham o melhor atendimento possível e que optem por nossos cursos”, comentou o reitor.
A capacitação foi coordenada pelo gestor do sistema acadêmico Leonardo Brito Rosa; pelo pesquisador institucional Carlos Alexandre Silva e pelo operador do sistema Steiner Simão. “Tivemos uma parte teórica e também outra prática”, disse Leonardo.
Redes Sociais