Página Inicial > Notícias > Primeira colocada geral no Enem faz matrícula no Instituto

Primeira colocada geral no Enem faz matrícula no Instituto

• publicado 11/02/2010 15h31
  • última modificação 11/02/2010 15h31

primeira1Ela só tem 17 anos. Apesar de nova, estudou para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como uma veterana. Resultado: conquistou a primeira colocação no curso de Engenharia Civil do Instituto Federal do Maranhão e o primeiro lugar geral entre todos os aprovados na instituição (792,70 pontos) – isso só para falar do sucesso neste certame.

primeirareitor2Na manhã desta quinta-feira, 11, a jovem Rafaella Moreira Lima Gondim veio realizar a matrícula no Campus Monte Castelo. Depois de apresentar toda a documentação e garantir a vaga, ela foi recebida pelo reitor José Ferreira Costa, pelo diretor geral do campus, Antônio Paixão, e pelo diretor de Ensino Superior, Cláudio Leão.

Tímida, Rafaella contou que a decisão pela carreira de engenharia só foi tomada no ano passado, enquanto fazia o terceiro ano do ensino médio. “Sempre tive afinidade com a área de exatas”, lembrou ela. Neta do engenheiro civil Bento Moreira Lima e filha da jornalista Mônica Moreira Lima, a estudante é ligada ao esporte, uma vez que integra a seleção maranhense de basquete, como pivô. “Conheço o professor Carlão [Carlos Tinoco] aqui do Instituto. Se der para conciliar, além de estudar, irei jogar basquete também”, comentou.

Descontraído, o diretor do Campus Monte Castelo, Antônio Paixão, brincou sobre essa possibilidade. “Espero que você marque tantos pontos na quadra quanto os que você obteve no Enem”, exclamou, sorridente.

primeirareitor primeirareitor0 primeirareitor3

O reitor José Costa deu os parabéns à caloura pelo êxito obtido e destacou o quanto a profissão de engenheiro civil está em alta no país e no Maranhão. “Seja bem-vinda. Você optou por um de nossos melhores cursos. A procura por profissionais nessa área nunca esteve tão grande”, destacou ele.