Página Inicial > Notícias > Tem início Encontro Pedagógico do Campus Monte Castelo

Tem início Encontro Pedagógico do Campus Monte Castelo

• publicado 23/02/2010 12h04
  • última modificação 06/03/2015 13h50
mesa-sem-aberturaA abertura do I Encontro Pedagógico do Campus Monte Castelo teve um significativo número de participantes entre professores e técnico-administrativos, na manhã desta segunda (22), no Praia Mar Hotel.

A solenidade contou com a presença da Pró-reitora de Ensino, e reitora em exercício, Marise Piedade Carvalho, dos Diretores de Ensino Técnico, Sérgio Campos, e de Ensino Superior, Cláudio Leão Torres, do Diretor geral do Campus Monte Castelo, Antônio Paixão, e da coordenadora da Coordenadoria de Atividades Técnico-Pedagógicas (CAP), Lélia Cristina Silveira de Moraes.

“Quero lembrar a todos que também sou professora. Esses encontros buscam agora um pouco mais de humanidade. Somos seres inacabados, há sempre lições novas a aprender”, disse a Pró-reitora de Ensino, Marise Carvalho, parafraseando Paulo Freire.plateia-semanaped

O Projeto Político-Pedagógico (PPP) foi o assunto principal exposto durante o primeiro de dia do encontro. “O PPP é uma construção coletiva. Tivemos aslelia-doc-ppp fases de sensibilização, diagnóstico e a de sistematização do documento. Ele representa a identidade da escola”, disse a professora Lélia Cristina Silveira, coordenadora da CAP.

O Diretor de Ensino Técnico, Sérgio Campos, ressaltou em sua fala a importância de que cada um participe da construção do PPP e coloque suas ações em prática.

Cláudio Torres, Diretor de Ensino Superior, destacou a expansão no Instituto Federal e ressaltou os números de trabalhos aprovados no último Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (Connepi). “Em 2007, tivemos 28 trabalhos. No ano passado, foram 87 trabalhos aprovados. A expansão não é só física”, ressalta.

Além da (re)construção do projeto político-pedagógico, no encontro serão apresentados os resultados ações desenvolvidas em 2009, socializando experiências e pesquisa, e o planejamento das ações para 2010.