Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Calouros são recebidos no Campus Maracanã
Início do conteúdo da página Notícias

Calouros são recebidos no Campus Maracanã

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 24/02/2010 13h41
  • última modificação 24/02/2010 13h41
Imprimir
alunos-mara-calourosNa terça-feira (23) foi o primeiro dia de aula para os 580 novos calouros do Campus Maracanã. Alunos como Edson Boas, que veio do município de Bequimão, acompanhado da mãe Domingas de Jesus Boas, tiveram o contato inicial com o Instituto.

A impressão que ficou é de um ambiente de oportunidades. “Aqui vou ter como me desenvolver e depois voltar para a minha comunidade, levando mais conhecimentos”, disse o estudante. A companhia da mãe fortalece o aluno vindo do interior.

mesa1-mara-calourosA parceria com a família foi ponto central do discurso do diretor-geral do Campus Maracanã, Vespasiano de Abreu da Hora, durante a reunião de pais e mestres, que aconteceu no começo da manhã. “Na formação desses jovens para a vida, precisamos do cuidado especial dos familiares. Precisamos estreitar essa relação entre a escola e suas casas”, defendeu o diretor.  

Aos pais e alunos, foram foi apresentada a equipe de professores e técnicos que atuam no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE). “Os nossos alunos têm alcançado sucesso nos exames vestibulares do país. Queremos continuar atendendo às expectativas com relação ao nosso Campus”, afirmou o diretor do DDE, Francisco Inaldo Lisboa. 

Coordenadora-Geral de Ensino, a professora Jandira Pereira Sousa apresentou todas as modalidades de ensino (Integrado, Subsequente e Proeja), chamando atenção à maneira diferente de educação para os que fazem médio e técnico, ao mesmo tempo. “Alguns podem estranhar no início e até pensar em desistir. Por isso, o apoio dos pais é fundamental”, aconselhou a coordenadora, que aproveitou para destacar os resultados que os persistentes devem obter. “Os bons técnicos sairão logo palunos-mara-calouros2ara o mercado de trabalho; e, além disso, ainda nos preocupamos em formar cidadãos”.  

O Campus Maracanã está sendo aos poucos desbravado pelos calouros. Depois da reunião de pais e mestres, os alunos seguiram para as salas de aula, climatizadas e com mobiliário novo. “Tenham cuidado com a estrutura, que é melhor do que muitas escolas caras”, observou a diretora de Administração e Planejamento, Lucimeire Amorim Castro.  

De ônibus, os alunos conheceram parte das Unidades de Ensino e Produção (UEP), localizadas nos 217 hectares do Campus. “Aqui é diferente de onde eu estudava. A estrutura é bem grande e muito boa”, contou Sonara Araújo, que veio de Chapadinha.  

Pai da estudante Ana Raquel Pereira, o policial militar José Elias Melo também ficou impressionado com o que viu. “Encontrar uma escola com qualidade é um incentivo ao aluno. Espero cumprir com minha responsabilidade como pai, que ela cumpra a dela como aluna e que o Campus Maracanã possa corresponder a essa boa impressão”, enfatizou José Elias.  

Na quarta-feira (24) será  o dia do retorno às aulas dos alunos do 2º e 3º ano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página