Página Inicial > Notícias > Tudo pronto para o II Fórum de Resíduos Sólidos

Tudo pronto para o II Fórum de Resíduos Sólidos

• publicado 05/03/2010 21h05
  • última modificação 06/03/2015 13h50
O Instituto Federal do Maranhão realizará na próxima segunda-feira, 08, no Campus Centro Histórico, o II Fórum de Resíduos Sólidos. O evento tem como objetivo reunir todos os campi para discutirem ações dos projetos em Educação Ambiental voltadas para a comunidade interna e externa de cada campus.

Na oportunidade, serão eleitos os representantes das subcomissões e comissão geral da Coleta Seletiva Solidaria (CSS) do Instituto, os quais representarão seus campi nas ações e solicitações junto à Reitoria na busca de soluções e apoio necessário para consolidação efetiva da Educação Ambiental, prevista no Art. 6º, Inciso IX da Lei 11.892/08.
O I Fórum de Resíduos Sólidos, ocorrido em agosto de 2009, congregou representantes dos Campi Buriticupu, Codó, Centro Histórico, Monte Castelo e Santa Inês.
No Campus Centro Histórico foram discutidas ações para praticar o disposto no Decreto Federal 5.940/06, as dificuldades e soluções de cada projeto desenvolvido, a necessidade da criação de uma comissão geral de coleta seletiva solidária, formada por representantes de todos os campi e das subcomissões em cada Instituto.
Confira a programação abaixo para o dia 8 de março:
8h – Recepção: café da manhã e abertura
8h30 – Palestra “Os 3R´s”
9h30 – Mesa Redonda: Coleta Seletiva Solidaria e a Educação Ambiental no IFMA
Todos os campi: apresentação de projetos desenvolvidos e ações necessárias
12:00h – Intervalo
14h30 – Encaminhamento de propostas.
15h30 – Eleição de subcomissões dos campi da CSS
16h30 – Eleição de comissão geral da CSS