Página Inicial > Notícias > Encontro Pedagógico de Imperatriz apresenta Plano de Ação 2010

Encontro Pedagógico de Imperatriz apresenta Plano de Ação 2010

• publicado 08/03/2010 18h39
  • última modificação 08/03/2010 18h39
O Encontro Pedagógico do Instituto Federal do Maranhão – Campus Imperatriz – realizado em fevereiro, reuniu todo o corpo docente e técnico-administrativo ligado ao Ensino do Campus.

enc.pedag2
O evento, que teve como destaques a avaliação do ano letivo de 2009 e apresentação da Proposta de Plano de Ação 2010, contou com a participação do reitor José Costa.

“O Encontro foi muito produtivo, em virtude da participação intensa dos servidores, os quais ressaltaram que a programação conduziu não apenas a estudos e discussões das situações-problema vivenciadas, mas também a deliberações importantes para fomentar o plano de ação 2010 do Ensino do Campus”, avaliou a diretora de Ensino, Ximena Bandeira.

A pedagoga Isaura Silva observou que o sucesso do evento foi o fato do mesmo ter sido teórico-prático, vivenciando as questões que inquietam a comunidade da escola.

Na programação constou ainda a apresentação das estatísticas do seletivo 2010, apresentação e análise do Calendário Escolar 2010; Painel sobre Ensino Médio e Técnico com currículos integrados: propostas de ação didática para uma relação não fantasiosa; discussão sobre trabalho de conclusão de curso (TCC) para o Ensino Técnico Integrado; discussão sobre o texto: Sete Lições sobre PROEJA; análise e discussão do atual sistema de avaliação do processo de ensino-aprendizagem do Ifma pelos servidores e construção coletiva de relatório com sugestões para encaminhamento e apreciação dos projetos dos cursos superiores de Engenharia Elétrica e de Ciências da Computação; planejamento do processo de ensino-aprendizagem 2010.