Página Inicial > Notícias > Cresce oportunidade de estágio em nível técnico

Cresce oportunidade de estágio em nível técnico

• publicado 09/03/2010 15h51
  • última modificação 09/03/2010 15h51

A Coordenadoria de Estágio do Instituto Federal do Maranhão – Campus Monte Castelo – divulgou o balanço geral dos estudantes encaminhados para estágio em diversas empresas que atuam no estado.

Durante todo o ano de 2009, foram criadas 124 oportunidades de estágio. O setor fez o encaminhamento de 314 estudantes a essas vagas. O saldo foi bastante positivo, uma vez que 170 jovens conseguiram ser contratados como estagiários.

Dos 19 cursos técnicos que tiveram oportunidade de estágio, os que contabilizaram o maior número de vagas foram Edificações, com 42; Ferrovia, com 19; Eletrotécnica, com 14; e Eletrônica, com 12.

No ano passado, foram assinados 81 convênios e 70 novas empresas foram cadastradas no Instituto Federal do Maranhão para a oferta de estágios e empregos. Atualmente, 380 alunos cadastrados podem ser encaminhados às vagas ofertadas nas mais diversas áreas.