Página Inicial > Notícias > DIEE divulga relatório de atividades

DIEE divulga relatório de atividades

• publicado 09/03/2010 14h07
  • última modificação 09/03/2010 14h07

O Departamento de Integração Escola-Empresa (DIEE) do Instituto Federal do Maranhão divulgou o relatório das atividades desenvolvidas no ano passado. O setor é responsável pelo atendimento de alunos, professores e empresas, pela organização de visitas técnicas, supervisão de trabalhos nas coordenadorias, entre outras ações.

De janeiro a dezembro de 2009, o chefe do DIEE, Aldemir Mesquita, realizou 48 visitas a empresas.

Das 92 visitas técnicas solicitadas pelos departamentos, 57 foram realizadas, ou seja, 61%. Do mesmo modo, das 18 viagens requeridas, 12 foram organizadas pelo DIEE, o que corresponde a 66% do total.

De acordo com Aldemir Mesquita, algumas empresas deixaram de permitir visitas técnicas em razão da segurança do trabalho. “Quando são atendidas, as visitas limitam-se somente a fazer um ‘tour’ pela empresa sem sair do ônibus”, explicou ele, em relatório. Aspectos como o descumprimento do prazo nas solicitações e a falta de planejamento também dificultam a realização das visitas.