Página Inicial > Notícias > ENEM servirá como certificação de ensino médio

ENEM servirá como certificação de ensino médio

• publicado 10/03/2010 13h06
  • última modificação 10/03/2010 13h06
A Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, por intermédio do Centro de Educação de Jovens e Adultos /CEJA, vai emitir certificado de conclusão e declaração de proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio 2009  – conforme estabelecido na Portaria Normativa n.4, de 11 de fevereiro de 2010, do Ministério da Educação – MEC.

Os interessados em obter certificação no nível de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) deverão acessar o site eletrônico (http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/), com seu número de inscrição e senha, e preencher o formulário eletrônico de solicitação de certificação, de acordo com as instruções pertinentes, até o dia 31 de março de 2010.

Para ter direito ao certificado de conclusão, o interessado deverá ter 18 anos ou mais na data da realização do Enem (03 de dezembro de 2009), além de ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada área de conhecimento e o mínimo de 500 pontos na redação.

Os interessados, após a solicitação de sua certificação, deverão comparecer ao CEJA, Rua Barão de Itapary, S/N – Camboa:

– Cópia da Carteira de Identidade;
– Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
– Boletim individual de resultados expedido pelo INEP, referente ao ENEM/2009

Esta certificação possibilitará aos alunos, além da conclusão do Ensino Médio, acesso ao PROUNI, às Universidades e participação em concurso.