Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Semana da Mulher movimenta Zé Doca
Início do conteúdo da página Notícias

Semana da Mulher movimenta Zé Doca

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/03/2010 12h58
  • última modificação 06/03/2015 13h50
Imprimir

Dia_da_MulherDe 1º a 8 de março aconteceu em Zé Doca um evento em homenagem às mulheres, que contou com a presença do prefeito e de secretários municipais, representantes religiosos, jurídicos e profissionais da área da saúde. Pelo Instituto Federal do Maranhão participaram a psicóloga Luciana Rocha e a professora Antonia Gomes.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal da Mulher. Criado no ano passado e implantado em janeiro de 2010, o órgão realiza um trabalho de conscientização sobre os direitos da mulher no município de Zé Doca. A secretária Maria de Nazaré ressaltou a importância de parcerias que possibilitem um incremento na qualidade dos serviços direcionados ao público feminino.

No evento foi apresentado um vídeo em homenagem às mulheres de diversos setores da sociedade zedoquense, incluindo servidoras do Campus Zé Doca. Na abertura, a psicóloga Luciana Rocha lembrou da necessidade de garantir mais segurança na assistência das mulheres, em especial àquelas que sofrem violência doméstica.

Ao longo da semana, foram realizadas palestras em diversos bairros do município sobre assuntos como saúde, direitos da mulher, Lei Maria da Penha, entre outros. Em cada bairro foram feitos sorteios e a distribuição de brindes. No dia 8 de março, o evento foi encerrado com uma carreata pela cidade.

No Campus Zé Doca foi entregue uma mensagem em forma de cartão para as alunas e oferecido um café para as servidoras pelo Departamento de Ensino Médio e Técnico. A chefe do Departamento, Edna Mendes, organizou o evento interno.

registrado em:
Fim do conteúdo da página