Página Inicial > Notícias > Seleção de bolsistas de iniciação científica continua até 22 de março

Seleção de bolsistas de iniciação científica continua até 22 de março

• publicado 12/03/2010 13h53
  • última modificação 06/03/2015 13h51

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, por intermédio do Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação, está implantando este ano o programa desenvolvido para submissão e avaliação de projetos de iniciação científica pela internet.

As inscrições para seleção de bolsistas para o Pibic Jr encontram-se abertas até o dia 22 de março de 2010. Para a submissão dos projetos, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico www.ifma.edu.br/pibic e fazer seu cadastro.

A gestora do programa, Natilene Mesquita Brito, chefe do Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação, explica que o programa tem a finalidade de dar imparcialidade na escolha dos trabalhos a serem contemplados com bolsa.

As normas para elaboração e formatação dos projetos estão no Edital PRPGI n.01/2010.

As etapas para participar de processo são as seguintes: “primeiro o aluno se cadastra. Em seguida, o orientador efetua seu cadastro e submete o seu projeto para avaliação. Após esses passos, o projeto e toda a documentação exigida deverá ser encaminhada à Pró-reitoria Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, via protocolo”, informa Natilene Brito.

Vale ressaltar que nesse programa do PIBIC Jr só poderão participar alunos matriculados no Instituto Federal do Maranhão no ensino técnico. Confira abaixo o quadro de bolsas por campus.

Confira o Quadro de Bolsas por Campus

Campus Açailândia – 10;