Página Inicial > Notícias > Trinta alunos do IFMA são destaque na Olimpíada de Matemática

Trinta alunos do IFMA são destaque na Olimpíada de Matemática

• publicado 22/03/2010 14h50
  • última modificação 06/03/2015 13h50

A comissão organizadora da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2009 – divulgou a relação de estudantes de todo o país que foram destaque na competição, que tem como objetivo motivar o estudo dessa disciplina e identificar jovens talentos. 30 alunos do Instituto Federal do Maranhão – espalhados por vários campi – receberam menção honrosa pelo excelente desempenho obtido.

O professor de Matemática, José de Ribamar Ferraz, do Campus Monte Castelo também foi premiado pelo trabalho que fez junto aos estudantes.

Mais de 43 mil escolas participaram da Olimpíada. A sexta edição dela já tem data marcada: no dia 8 de junho acontecem as provas da 1ª fase e no dia 11 de setembro das da 2ª fase. Mais informações no site da Olimpíada.