Página Inicial > Notícias > DPPG orienta professores sobre o pagamento de bolsas Pibic-Jr

DPPG orienta professores sobre o pagamento de bolsas Pibic-Jr

• publicado 20/04/2010 14h41
  • última modificação 20/04/2010 14h41

O Departamento de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal do Maranhão divulgou uma lista de orientações para ajudar os professores/pesquisadores no processo de implantação e acompanhamento do pagamento das bolsas do Pibic-Jr (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica).

De acordo com a chefe do DPPG, Natilene Brito, é necessário solicitar os dados bancários dos bolsistas, assim como encaminhar, via protocolo, toda documentação dos alunos selecionados (cópia do RG, CPF, declaração negativa de vínculo, projeto de pesquisa, termo de compromisso) ao setor financeiro do campus de origem para implantação das bolsas. “Caso o bolsista não possua conta na Caixa ou no Banco do Brasil, é preciso enviar ofício à gerência do banco para solicitar a abertura de conta”, acrescenta ela.

Outra ressalva diz respeito ao envio obrigatório de uma declaração mensal, atestando que o bolsista desenvolveu as atividades previstas no cronograma para o período de referência. “Convém lembrar que as referidas declarações deverão ser enviadas ao setor de pagamento. A bolsa só será paga após recebimento de toda documentação”, ressalta Natilene Brito.