Equipe de Jiu-Jitsu do Campus Buriticupu é campeã de torneio maranhense




A professora de Educação Física dos atletas do IFMA-Buriticupu, Fabyana Ribeiro, explica que a oficina de lutas no campus foi muito importante do ponto de vista educacional, criando um clima de disputa saudável e alegre. “Percebemos que alunos mais tímidos e retraídos ficaram mais “soltos”; os mais medrosos e inseguros, mais “valentes”. O resultado final é a conquista das medalhas”, aponta.
A conquista também é fruto do trabalho da direção do Instituto no campus Buriticupu, com a valorização e democratização do acesso à prática e a cultura de esporte como instrumento de desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, que identificou na comunidade local potencial para as práticas das modalidades esportivas de lutas: Jiu-Jitsu, Tae Kwondo, Judô, Capoeira e lutas Indígenas.
Para o professor do campus Buriticupu do IFMA, José Carlos Ribeiro, os resultados começam a aparecer na prática. “Somos os melhores do estado em um curto espaço de tempo. Nossa meta, além do desenvolvimento humano sustentável, é descobrir pelo menos um novo talento nas modalidades de lutas olímpicas, e que ele esteja presente nas Olimpíadas Rio 2016”, destaca.
Redes Sociais