Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Equipe de Jiu-Jitsu do Campus Buriticupu é campeã de torneio maranhense
Início do conteúdo da página Notícias

Equipe de Jiu-Jitsu do Campus Buriticupu é campeã de torneio maranhense

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 22/04/2010 14h12
  • última modificação 22/04/2010 14h12
Imprimir
jiujitsu-equipeA associação desportiva do Campus Buriticupu sagrou-se campeão geral do I Circuito maranhense de Jiu-Jitsu, primeira etapa, realizada no dia 18 de abril, no Ginásio Paulo Leite, em São Luís, com participação de atletas do Maranhão e Pará.

A delegação do campus Buriticupu participou do campeonato com um total de 25 alunos. Eles são alunos da oficina de Jiu-jitsu, que acontece há cerca de seis meses nas proximidades do campus Buriticupu.
jiujitsu-luta1 jiujitsu-luta2 jiujitsu-luta3
Vale ressaltar que o evento contou com a participação das melhores academias de Jiu-jitsu do estado.

A professora de Educação Física dos atletas do IFMA-Buriticupu, Fabyana Ribeiro, explica que a oficina de lutas no campus foi muito importante do ponto de vista educacional, criando um clima de disputa saudável e alegre. “Percebemos que alunos mais tímidos e retraídos ficaram mais “soltos”; os mais medrosos e inseguros, mais “valentes”. O resultado final é a conquista das medalhas”, aponta.

A conquista também é fruto do trabalho da direção do Instituto no campus Buriticupu, com a valorização e democratização do acesso à prática e a cultura de esporte como instrumento de desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, que identificou na comunidade local potencial para as práticas das modalidades esportivas de lutas: Jiu-Jitsu, Tae Kwondo, Judô, Capoeira e lutas Indígenas.

Para o professor do campus Buriticupu do IFMA, José Carlos Ribeiro, os resultados começam a aparecer na prática. “Somos os melhores do estado em um curto espaço de tempo. Nossa meta, além do desenvolvimento humano sustentável, é descobrir pelo menos um novo talento nas modalidades de lutas olímpicas, e que ele esteja presente nas Olimpíadas Rio 2016”, destaca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página