Página Inicial > Notícias > Colégio de Dirigentes reúne-se para definição de ações

Colégio de Dirigentes reúne-se para definição de ações

• publicado 27/04/2010 16h32
  • última modificação 27/04/2010 16h32
colegio-mesaDurante toda manhã desta terça-feira, 27, os dirigentes do Instituto Federal do Maranhão participaram da 5ª Reunião do Colégio de Dirigentes, no Campus Monte Castelo. Pró-reitores, diretores de campi e demais membros da Administração Superior discutiram assuntos de interesse de toda a comunidade acadêmica.

A reunião foi presidida pelo reitor José Costa, que fez os informes iniciais, pondo em votação e aprovação da ata da reunião anterior. Destacou a visita do Ministro da Educação à cidade de Buriticupu e compartilhou com os presentes a satisfação dos alunos e familiares do município em ver em andamento os trabalhos do Instituto naquela cidade.
O diretor de Desenvolvimento Institucional, Ozelito Possidônio, falou das questões sobre o concurso público, com quadro de vagas sendo fechado, e que deve estar nos próximos dias sendo finalizado. Ele solicitou, ainda, a todos os diretores de campi que mantenham sua lista de demanda atualizada, para que possam ser feitos os encaminhamentos pertinentes para o MEC.
Também foram tratadas questões sobre a prestação de contas, com explicações e orientações da auditora-chefe da Auditoria Interna, Socorro Lages. Vários diretores de campi se pronunciaram para tirar dúvidas e terem mais informações.
Na parte da tarde, a reunião continuará. A Pró-reitoria de Ensino enumerou uma série de pontos para discussão: orientações e procedimentos para o registro de diplomas; a uniformização dos formulários de registro acadêmico; a constituição de comissão para organização de modelo de seleção unificada e técnica e superior; o projeto para aprovação e criação de um centro da rede Certific no Instituto, dentre outros.
Já o professor e diretor do Campus Barra do Corda, Batista Botelho, falará sobre o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros.