Página Inicial > Notícias > MEC lança chamada no âmbito do Programa de Extensão Universitária

MEC lança chamada no âmbito do Programa de Extensão Universitária

• publicado 29/04/2010 22h07
  • última modificação 29/04/2010 22h07
A Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), lançou o edital nº 5 Proext 2010, no âmbito do Programa de Extensão Universitária. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio.

O objetivo é aprofundar ações que venham fortalecer a institucionalização da extensão nas instituições federais e estaduais de ensino superior, como forma de melhorar as condições de gestão de suas atividades acadêmicas; contribuir para a implementação de políticas públicas; estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes; impulsionar a melhoria da qualidade de educação brasileira, entre outros.

Os programas e projetos deverão se enquadrar em uma das seguintes linhas temáticas: educação; cultura e arte; pesca artesanal e aqüicultura familiar; promoção da saúde; desenvolvimento urbano; desenvolvimento agrário; redução das desigualdades sociais e promoção da inclusão produtiva; geração de trabalho e renda por meio da incubação de empreendimentos econômicos solidários; preservação do patrimônio cultural brasileiro; e garantia dos direitos das mulheres em situação de violência.

A chamada prevê a aplicação de recursos financeiros, não reembolsáveis, no valor total de R$ 30 milhões. Poderão apresentar propostas as instituições federais de ensino Superior (Ifes), incluídos os institutos federais de educação, ciência e tecnologia (Ifet) com cursos de nível superior e as instituições estaduais de ensino superior. O edital está disponível neste link