Página Inicial > Notícias > Nova sede de Educação a Distância é inaugurada

Nova sede de Educação a Distância é inaugurada

• publicado 30/04/2010 16h01
  • última modificação 30/04/2010 16h01

A Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal do Maranhão realizou na última sexta-feira, 30, a solenidade de inauguração de suas novas instalações –na avenida Getúlio Vargas, 45, Monte Castelo, em frente à sede do Campus Monte Castelo.

No espaço é possível encontrar sala de tutores, de computadores, diretoria e secretaria. Durante o evento, o reitor José Ferreira Costa ressaltou que os projetos de educação a distância geram uma expectativa tão grande no Ministério da Educação quanto a educação presencial. “Queremos desenvolver um trabalho de qualidade que será julgado pela população. Vocês têm, juntamente conosco, o compromisso de fazer melhor”, disse, ressaltando que está convencido de que este caminho irá oferecer bons resultados.

inauguracaoEDT4 inaugEDT5 inauguracaoEDT6

Ao apresentar a equipe, o diretor do Dead, Santiago Sinézio Andrade, enfatizou que a Diretoria irá escrever mais uma linha na história da educação do Instituto, especialmente para os alunos que não tem condições de se dirigirem para escola, para que todos tenham uma educação diferenciada.

inauguracao1 inauguracao2EDT inauguracaoEDT3

Atualmente o E-Tec oferece os cursos de Técnico em Serviço Público e Manutenção e Suporte em Informática, distribuídos nos pólos de Brejo, Barra do Corda, Caxias, Cururupu, Imperatriz, Porto Franco, Pinheiro e São Luis.

O evento contou ainda com a presença da pró-reitora de Ensino, Marise Piedade, do diretor do Campus Monte Castelo, Antônio Paixão e do procurador chefe do Instituto ,Alcides Coelho, além de servidores em geral.