Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação discute implantação de sistemas informatizados
Início do conteúdo da página Notícias

Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação discute implantação de sistemas informatizados

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 04/05/2010 22h02
  • última modificação 04/05/2010 22h02
Imprimir
reuniaoEDT2
A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) esteve reunida nos últimos dias 3 e 4, no laboratório de Eletroeletrônica, do Campus Monte Castelo, para discutir a implantação de sistemas informatizados de Protocolo, Contratos e Sistema Acadêmico. Os coordenadores de TI de todos os campi do Instituto Federal do Maranhão participaram do encontro.

Na pauta foram discutidos assuntos como almoxarifado, patrimônio, recursos humanos, controle de frota, controle de chaves, ponto eletrônico e controle de estacionamento.
De acordo com o diretor da DGTI, Cláudio Fernandes, durante o encontro, foram abordados os seguintes temas: criação da política de uso dos recursos de tecnologia da informação; elaboração de registro de preço de equipamentos (computadores, notebooks, data show, etc); telefonia fixa e telefonia IP; atribuições dos campi e da Reitoria na área de TI; link de acesso a Internet e estrutura computacional do IFMA. “Atualmente tudo envolve recursos tecnológicos”, enfatizou.

reuniaoEDT3
Segundo o professor de Informática, do Campus Buriticupu, Stênio Andrade, a reunião foi de suma importância para definir as diretrizes dos campi, facilitando a comunicação de cada um com a Reitoria, além da formação das unidades de sistemas a serem implantadas. “Discutir a solução dos problemas na área de tecnologia é fundamental para socializar as informações recebidas”, complementou o professor de Informática do Núcleo de Tecnologia da Informação, Campus Imperatriz, Saulo Cardoso.
registrado em:
Fim do conteúdo da página