Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Revista do Campus Codó obtém conceito B pela Capes
Início do conteúdo da página Notícias

Revista do Campus Codó obtém conceito B pela Capes

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 05/05/2010 14h47
  • última modificação 06/03/2015 13h50
Imprimir

A Revista Acta Tecnológica recebeu o conceito B pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Ela é uma publicação oficial de divulgação cientifica e tecnológica do Campus Codó e se destina a divulgar os conhecimentos técnicos, científicos e culturais produzidos pelo Instituto Federal do Maranhão e demais instituições da rede de ensino.

Segundo os professores do Campus Codó, a Acta Tecnológica tem estimulado o desenvolvimento de pesquisa cientifica, proporcionando um aumento nas atividades pedagógicas, na participação em congressos e eventos, além da realização de mostras de iniciação cientifica.

O próximo passo será a disponibilização da revista em versão on-line, que poderá ser acessada de qualquer lugar do mundo pela internet.

A missão da Acta Tecnológica é publicar artigos científicos, revisões bibliográficas, relatos de casos, resumos de teses e dissertações, notas técnicas e outras referentes às áreas de ciências agrárias, ciência e tecnologia de alimentos, educação, ciências sociais  e ensino das ciências e matemática, contribuindo para a divulgação e promoção de debates sobre temas de interesse estratégico para o desenvolvimento cientifico e tecnológico regional e nacional.

O Comitê Editorial é composto por três editores e um corpo de assessores científicos, formados por cientistas que trabalham em diversas áreas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página