Página Inicial > Notícias > Novos servidores tomam posse com a missão de preparar cidadãos críticos e conscientes

• publicado 13/05/2010 21h20
  • última modificação 13/05/2010 21h20
Vinte e dois novos servidores tomaram posse, na quinta, dia 13, em seus cargos efetivos no Instituto Federal do Maranhão, em solenidade realizada na biblioteca Tybiriça de Oliveira (campus Monte Castelo), sob a presidência do reitor José Ferreira Costa.

O reitor José Costa conclamou a todos para assumir a função de servir ao público. “Não somos funcionários, somos servidores, com uma função missionária”, afirmou. Após discorrer sobre a trajetória da instituição, criticou a visão de quem dissemina a idéia de que o Instituto forma somente operários.”Não queremos formar somente o trabalhador, mas também preparar cidadãos críticos e conscientes”, finalizou.

O evento contou com a participação dos familiares dos novos servidores e dos professores Antonio Paixão, diretor geral do campus Monte Castelo; João Batista Botelho, diretor geral do campus Barra do Corda e Dastur Campos, diretor de ensino do campus Codoó, além de Kátia Castro Costa, chefe do departamento de Gestão de Pessoas, no exercício da pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

O Instituto Federal do Maranhão conta, hoje, com 1.700 servidores ativos, com um incremento de mais de 1.100 funcionários, a partir de 2004.

Na próxima quinta, 20, está prevista  posse de outros novos servidores, com lotações distribuídas por todo o estado.