Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Reitor aponta avanços do ensino profissional do MA na reunião do Conselho Superior
Início do conteúdo da página Notícias

Reitor aponta avanços do ensino profissional do MA na reunião do Conselho Superior

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 01/06/2010 21h40
  • última modificação 06/03/2015 13h51
Imprimir
ReuniaoConselhoSup
Foi realizado hoje, às 15h, no auditório do Campus São Luís – Centro Histórico, a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Maranhão. O reitor do Instituto, José Ferreira Costa, presidiu o encontro, que teve como pautas, entre outros assuntos, a apreciação do regimento interno da Editora do IFMA e o Credenciamento da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão – Funcema.

Durante a reunião, José Costa falou sobre os avanços do ensino profissional tecnológico do estado, que hoje alcança os melhores níveis de avaliação dos cursos superiores e de nível técnico oferecidos pelo Instituto. A partir de uma avaliação do mercado de trabalho, o reitor observou o aumento da procura e a valorização dos alunos formados pela instituição.

Ele citou ainda o oferecimento de cursos de aperfeiçoamento proporcionados aos professores do Instituto, capacitando de forma continua o corpo docente da instituição e elevando a qualidade do ensino tecnológico do Maranhão.

Entre as áreas que receberam prioridade, o reitor mencionou o Meio Ambiente, por ser um tema cada vez mais debatido na atualidade. Ele lembrou o curso de Gestão Ambiental, que hoje é oferecido nos campi de Codó, Açailândia, Zé Doca, Buriticupu e São Luís. José Costa reconheceu a necessidade de formar docentes cada vez mais especializados para obter melhores avaliações e a até a autorização de novos cursos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O outro assunto de destaque da reunião do Conselho Superior foi o Regimento Interno da Editora do IFMA. O reitor mencionou que a criação da Editora se justifica pelo grande número de publicações dos professores do Instituto. “A Editora será o instrumento que precisávamos para levar ao conhecimento do público as pesquisas desenvolvidas pela instituição”, justifica. Entre os projetos a serem executados pela Editora, José Costa citou a publicação de uma revista científica.

No final dos trabalhos, José Costa comunicou aos conselheiros a retomada da construção dos campi de Barreirinhas, São João dos Patos, Santa Inês e Barra do Corda.

registrado em:
Fim do conteúdo da página