Alegria e responsabilidade ambiental na festa junina do IFMA – Campus Codó

“A intenção do Arraial é valorizar as nossas tradições culturais e promover a convivência entre os alunos e servidores do Instituto”, disse o diretor geral do Campus Codó, professor José Cardoso, durante a festa. Um dos atrativos da noite foi a Prisão Caipira. A brincadeira consistia em “mandar prender” alguém, que só poderia ser solto se outra pessoa fizesse o pagamento da “fiança”.
Houve também a escolha da rainha e do rei caipira e a apresentação de quadrilhas. Um dos grupos inovou ao fazer uma mistura com a trilha sonora tradicional das festas juninas e com elementos da música pop.
Um outro destaque do Arraial foi a cenografia do espaço, que teve uma proposta sustentável. “Nossa idéia foi utilizar materiais recicláveis e produtos naturais, encontrados aqui no Instituto, como a macaúba e o babaçu”, explicou a professora Christina Castro, uma das responsáveis pela ornamentação do evento, juntamente com as docentes Josalice, Marinalva e Cecília, com a servidora Luciana e os profissionais de campo do DPP (Departamento de Produção e Pesquisa) e do NAP (Núcleo de Administração Predial).
Esse trabalho é uma prévia das diversas atividades que irão acontecer na semana do meio ambiente, prevista para o período de 28 de junho a 1º de julho.
Redes Sociais