Página Inicial > Notícias > Reunião indica caminhos para o I Jogos do Instituto Federal do Maranhão

Reunião indica caminhos para o I Jogos do Instituto Federal do Maranhão

• publicado 05/07/2010 15h16
  • última modificação 06/03/2015 13h50

Reunio_JIFMA2Começaram os preparativos para o I Jogos do Instituto Federal do Maranhão, nome provisório da competição, que será realizado entre os dias 25 e 29 de agosto.

A reunião de sensibilização aconteceu no dia 1º de julho, no Campus Maracanã. Desses jogos, sairão os representantes maranhenses para o EDIFENE e para os Jogos dos Institutos Federais (JIF’s).

Estudantes dos campi Açailândia, Alcântara, Buriticupu, Codó, Imperatriz, Santa Inês, Centro Histórico, Maracanã, Monte Castelo, Zé Doca e do Colun/UFMA (instituição convidada) disputarão em onze modalidades: Atletismo, Basquete, Futsal, Futebol de campo, Voleibol, Vôlei de areia, Handebol, Xadrez, Natação, Badmington (Modalidade de apresentação) e Tênis de mesa.

Ficaram definidos, também, os locais das competições. O Campus Monte Castelo sediará os jogos de Voleibol, Basquetebol, handebol, Natação e Badmington. No Campus Maracanã, acontecerão as partidas de Futebol de campo, Futsal e Vôlei de areia. O Atletismo será realizado no Castelinho e as disputas de Tênis de Mesa e Xadrez ficarão concentradas no Colun/UFMA.

As delegações de cada campus poderão ter, no máximo, 50 atletas, um cozinheiro e três membros da comissão técnica. Para cada modalidade, os campi ficarão responsáveis por fornecer dois kits de bola. A alimentação deve ser servida nos refeitórios dos campi Maracanã e Monte Castelo, mas a preparação e os gêneros alimentícios ficarão a cargo das delegações. Os atletas de outros municípios ficarão alojados nos campi Monte Castelo, Maracanã e no Ginásio Castelinho.

Uma nova reunião está marcada para a próxima quinta-feira (08), no Campus Maracanã, da qual sairão outras deliberações, como a criação da Comissão Organizadora, definição do nome e logomarca dos Jogos e de um congresso técnico. Participaram da primeira reunião os professores José Carlos Ribeiro (Campus Buriticupu), Izolina Ângela da Silva Borges (Campus Codó), Adriana Karla Moura, Cristiane Pinheiro Maia e Osmar Veras Santos (Campus Maracanã).