Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Alunos de Química apresentam pesquisas em Congresso Nacional
Início do conteúdo da página Notícias

Alunos de Química apresentam pesquisas em Congresso Nacional

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 06/07/2010 19h25
  • última modificação 06/07/2010 19h25
Imprimir
Alunos do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal, campus Monte Castelo, irão  apresentar trabalhos, entre 21 e 24 de julho, no XIV Encontro Nacional de Educação Química – ENEQ, que será realizado, na Universidade de Brasília (UnB).

O evento bienal é considerado um dos mais importantes e tradicionais congressos da área de Educação Química do Brasil.  “A participação neste evento é de grande importância, visto que o curso de Licenciatura em Química do Campus Monte Castelo vem se destacando nesta área, inclusive com premiações em outros congressos nacionais”, pondera o professor Marcelo Moizinho Oliveira. “É notável o número de trabalhos aprovados deste curso em congressos nacionais que vem crescendo a cada ano. Isso mostra a qualidade das metodologias desenvolvidas por discentes e docentes deste instituto”, conclui.

Confira os trabalhos aprovados:

 

– Desenvolvimento de jogos didáticos da disciplina de química do ensino médio para professores de Guimarães – MA e jogos didáticos como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem para as aulas de química do ensino médio (Lorena Mendes Carreiro, Anderson Sousa Fernandes, Karter Dimmy Durans Weba e Thaianne Vale Porto Smith).

 

– Enigma químico – uma alternativa de avaliação nas disciplinas experimentais de química (Claudiane da Silva)

– Influência dos jogos como atividades lúdicas no curso de formação de professores em química do IFMA (Mônica Araújo das Neves, Karla Caroline Muniz de Araújo, Maria Teresa Tavares Serejo)

 

– A química ao alcance das mãos (Felipe Serejo Martins Ribeiro)

 

– Proposta de sensibilização para o turismo e habitação sustentáveis na comunidade ribeirinha bar da hora em Barreirinhas – MA (Terezinha Mendes Farias)

 

– O show de química como potencializador de ensino (Sandalene Assunção Braga, Osinete Carreiro Pinheiro, Talita Coelho Rabelo da Costa, Wellyson Mesquita de Castro)

 

– Utilização de modelos moleculares versáteis de baixo custo na representação tridimensional das cadeias carbônicas (Ana Cláudia Batista Almeida, Nayana Cristica da Silva, Welkison Chaves Carvalho, Ildemara Aline Rabelo Bezerra e Ana Carolina Ferreira de Brito)

 

– Carrinho de compras educativo: uma ferramenta lúdica na construção de hábitos alimentares saudáveis para os alunos do 8º ano do CEFRAN (Anna Karolinne Fontes dos Santos, Alan Jhones da Silva Santos, Larissa de Maria Mendes Castro)

registrado em:
Fim do conteúdo da página