Página Inicial > Notícias > IFMA acelera preparação para jogos dos servidores em Natal (RN)

IFMA acelera preparação para jogos dos servidores em Natal (RN)

• publicado 29/07/2010 15h33
  • última modificação 29/07/2010 15h33

edsifeO IFMA iniciou os preparativos para formar a delegação que vai competir no Encontro Desportivo dos Servidores dos Institutos Federais do Nordeste – EDSIFE 2010, que acontece de 10 a 16 de novembro, em Natal (RN). A comissão organizadora realizou uma reunião nesta quinta-feira, 29, no Campus Monte Castelo, e definiu uma meta ousada: voltar da competição com número recorde de medalhas.

edsife2Para atingir esse objetivo, os membros da comissão apostam no planejamento e na preparação antecipada dos atletas. Este ano, os jogos dos servidores contarão com 11 modalidades coletivas e individuais: atletismo, basquetebol, voleibol, futebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de duplas e futebol society.

Em meados de julho, o professor Mariano Ribeiro esteve no Campus Natal do Instituto Federal do Rio Grande do Norte para participar do Congresso Técnico que antecede o evento. Na ocasião, foram discutidas questões técnicas e estruturais dos jogos, além de definida a finalidade central do EDSIFE 2010.

“Esta será nossa terceira participação. No ano passado, em Salvador (BA), trouxemos medalhas e troféus, com destaque em modalidades como futsal, basquete, natação e atletismo. Queremos, este ano, ampliar nossa participação e envolver todos os campi do IFMA”, explicou o professor Mariano Ribeiro.

A ideia da comissão é dar oportunidade aos servidores de todos os campi do Instituto que desejam integrar a equipe, que será composta por, no máximo, 65 atletas.Os interessados deverão entrar em contato, via email, com os coordenadores esportivos de cada modalidade.

No mês de setembro, haverá um seletivo interno, que servirá para verificar os melhores em cada modalidade e definir os atletas que irão integrar a delegação maranhense.

As modalidades disponíveis e seus respectivos coordenadores são:

– Atletismo (masculino e feminino)
– Basquete (masculino)
Coordenador: Reinaldo Cruz – [email protected]

– Handebol (masculino)
Coordenador: José Carlos Ribeiro – [email protected]

– Futebol society (masculino – acima de 45 anos)
Coordenador: Mariano Ribeiro – [email protected]

– Futsal (masculino)
Coordenador: Rubens Ferreira – [email protected]

– Natação (masculino e feminino)
Coordenador: Agenor Almeida Filho – [email protected]

Nas demais modalidades (futebol de campo, tênis de mesa, xadrez, voleibol e vôlei de duplas), deve-se enviar e-mail para [email protected], informando no título da mensagem o esporte de interesse. No caso do tênis de mesa e do xadrez, os interessados também devem estar inscritos em outra modalidade.

Depois de definida a equipe, serão iniciados os trabalhos de treinamento. “Modalidades como o basquete já estão em treino intensivo”, lembrou o professor Reinaldo Cruz.