Página Inicial > Notícias > Professores realizam I Congresso Técnico de Educação Física do IFMA

Professores realizam I Congresso Técnico de Educação Física do IFMA

• publicado 06/08/2010 20h17
  • última modificação 06/08/2010 20h17

CONGRESSO_ED._FSICAReunidos no Primeiro Congresso Técnico de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), que aconteceu hoje (06), no Campus Maracanã, professores da área formaram uma comissão para organizar os Jogos do Instituto Federal (JIF’s–Etapa Estadual), que funcionará como fase classificatória e preparatória aos campeonatos regionais e nacionais.

A comissão é formada pelos professores Adriana Moura e José Osmar (Campus Maracanã), Hilton Mota (Campus Santa Inês), Izolina Borges (Campus Codó), José Carlos Ribeiro (Campus Buriticupu), Rodrigo Quintanilha (Campus Caxias) e Syleida Dutra (Campus Zé Doca).

As próximas reuniões ficaram marcadas para os dias 26 de agosto e 16 de setembro. No mês de outubro, os encontros serão intensificados (nos dias 07 e 14), para que o projeto dos jogos seja entregue à reitoria do IFMA no dia 28 de outubro. A previsão é que os JIF’s-Etapa Estadual tenham inscrições abertas na primeira quinzena de março de 2011 e aconteçam entre os meses de abril e maio.

Foi sugerido, ainda, pela comissão que se criasse um programa permanente de atividade física e saúde, em parceria com a Coordenação de Qualidade de Vida, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). “Essa reunião consolidou nossos propósitos e objetivos em torno da unificação da Educação Física no Instituto”, avaliou Izolina.

O professor Rodrigo Quintanilha, do Campus Caxias, aproveitou a oportunidade para divulgar a “I Caminhada do IFMA”, que acontecerá no próximo dia 29, na Avenida Litorânea, em São Luís. Segundo o professor, os servidores de todos os campi poderão inscrever-se entre os dias 09 e 21 de agosto, no portal do instituto.