Página Inicial > Notícias > Expoema: estande do Campus Maracanã recebe visita do reitor

Expoema: estande do Campus Maracanã recebe visita do reitor

• publicado 30/08/2010 19h32
  • última modificação 30/08/2010 19h32

reitor_agrofeiraOs estandes do Campus Maracanã na 54ª Expoema foram visitados, ontem (29), pelo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), José Ferreira Costa. A visita iniciou pela Agrofeira, onde estão expostos materiais excedentes das Unidades Educacionais de Produção (UEP’s), que são comercializados pela Cooperativa-Escola (COIFECMA).

reitor_standNesse espaço, estão à venda doce de leite, óleo de babaçu, ovos de galinha e de codorna, mel, além de mudas de frutíferas e de plantas ornamentais. “Essa é uma boa oportunidade de divulgar o trabalho que está sendo feito na nossa instituição, a partir da aprendizagem dos alunos nos processos de produção”, destacou o reitor.

expoema.visitantesJosé Costa havia passado por todas as UEP’s do Campus Maracanã, no último sábado (28), conhecendo a variedade de produtos e ações nelas desenvolvidas. “Na feira, podemos exibir somente uma parte daquilo que produzimos. Quem for aos setores produtivos do campus, vai ver muito mais do que isto”, ressaltou.

reitor_e_secretrios_copyNo estande de divulgação dos cursos, que foi decorado pelo servidor José Luiz Lima, o reitor encontrou o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca(Sagrima), Afonso Ribeiro, e a secretária do Desenvolvimento Agrário (Sedagro), Conceição Andrade.

A parceria com o Campus Maracanã foi ratificada pelos secretários, que ventilaram a possibilidade de um programa no formato do Primeiro Emprego, que se chamaria Primeiro Emprego Rural, para inserção de jovens formados pela instituição no mercado de trabalho.

reitor_servidores_e_alunosDepois de cinco anos, o campus voltou a participar da Expoema. “Quero parabenizar a iniciativa da cooperativa, professores, direção e todos os colegas que ajudaram a realizar esse trabalho. É digno de elogio o que estou vendo aqui”, afirmou o reitor, sobre os estandes do Campus Maracanã.